Bloco questiona Câmara sobre a falta de iluminação pública na rua do Século

Rua do século

O Bloco de Esquerda questionou a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim sobre a falta de luminosidade, entre o início da rua do Século e a Escola Básica e Jardim de Infância do Século. Segundo os relatos esta situação já se verifica há vários dias.  No local referido encontram-se as 4 luminárias desligadas, mais 2 luminárias no largo da rua Alfredo Graça, em frente à escola, que está a causar transtorno e receio aos peões e comunidade escolar.

A importância da iluminação pública no espaço público acresce em locais de grande movimento pedonal, principalmente junto a escolas e passadeiras, o que acontece na rua em causa. A falta de iluminação, principalmente ao final do dia, neste local é grave, por ser junto a uma escola, de acesso a um supermercado, entre outras infraestruturas.

O Bloco de Esquerda, já entrou em contacto com a empresa E-Redes para questionar a razão das luminárias estarem desligadas e ainda não obtivemos resposta e apela à Câmara Municipal que resolva a situação.