O Bloco de Esquerda questionou, hoje, o executivo municipal, através do nosso deputado municipal, sobre a deposição ilegal de resíduos junto ao parque desportivo de Terroso.
Chegaram ao Bloco de Esquerda várias denúncias da deposição ilegal de vários tipos de resíduos junto ao parque desportivo de Terroso, no caminho que liga a rua do Parque Desportivo e a rua do Oliveira, na União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, concelho da Póvoa de Varzim.
As denúncias que nos chegaram indicam a existência de vários os tipos de resíduos que são depositados no caminho em causa, nomeadamente sofás, pneus, entulho de obras, louças, esponjas, placas, restos de madeiras, cadeiras, caixas de cartão, tubos e um plástico de cor negra em pleno caminho.
A deposição ilegal de resíduos naquele local não é novidade, sendo recorrente observar entulho depositado nesta zona florestal.
Lembramos que, a maioria destes materiais depositados ilegalmente são extremamente inflamáveis e encontra-se numa zona florestal muito perto de habitações.
O Bloco de Esquerda considera urgente identificar a proveniência exata dos resíduos depositados no caminho, apurar responsabilidades e atuar nos termos da lei e lamenta que estas situações são crónicas no nosso concelho. É notória que é urgente a realização de campanhas de sensibilização para evitar situações similares no futuro.
Acresce ainda, a necessidade de se proceder à despoluição do local de forma a possibilitar a plena fruição de um ambiente sadio neste local de Terroso.