Voto de solidariedade com a Varazim Teatro apresentado pelo Bloco de Esquerda Póvoa de Varzim aprovado por unanimidade.

Voto de solidariedade com a Varazim Teatro, apresentado pelo Bloco de Esquerda Póvoa de Varzim, aprovado por unanimidade.

O encenador americano Peter Sellars nas comemorações dos 60 anos, do dia mundial do teatro disse-nos: “O teatro é a criação na terra de um espaço de igualdade entre humanos, deuses, plantas, animais, horas de chuva, lágrimas e regeneração (…)

(…) Este é um tempo para um profundo refrescar das nossas mentes, dos nossos sentidos, das nossas imaginações, das nossas histórias e dos nossos futuros. Mas este trabalho não pode ser feito por pessoas sozinhas, trabalhando isoladamente. É um trabalho que precisamos de fazer juntos. O teatro é o convite para fazermos este trabalho juntos”.

No final de 2022, assistimos ao resultado do programa de apoio sustentado da Direção-Geral das Artes.