
No contexto da campanha para as Eleições Legislativas de 18 de maio, a Póvoa de Varzim receberá a cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo Porto — Marisa Matias — para um conjunto de ações.
A defesa e a promoção da sustentabilidade e conservação ambiental continuam a ser causas presentes no trabalho diário do Bloco, e, como tal, temos já vindo a questionar o Governo e o Executivo Municipal a construção de um hotel nos terrenos do parque de campismo do Rio Alto, já desde 2022. Assim, no contexto de visita à zona que constitui a Reserva Ecológica Nacional, procurar-se-á o contacto com ativistas e a averiguação da erosão costeira que ameaça este local abrangido pelo Plano Orla Costeira.
Paralelamente, importa discutir o impacto da crise da habitação, das desigualdades sociais e dos direitos de quem trabalha no contexto poveiro: assim, o Bloco levará às ruas do município e diretamente às casas de poveiras e poveiros os grandes assuntos desta campanha, procurando ouvir quem todos os dias sofre com aumentos das rendas, os salários que cada vez mais não chegam ao final do mês, e as dificuldades de quem trabalha por turnos e do efeito destes na sua vida familiar.
A Póvoa de Futuro consagra-se também com mudanças a nível nacional e, como tal, apenas medidas como os tetos às rendas e a implementação de taxas sobre a riqueza podem dar lugar à justiça social, garantindo condições dignas a todas e todos!