O Bloco de Esquerda tomou conhecimento da deposição ilegal de vários tipos de resíduos junto da zona industrial de Amorim, na rua do rio novo, na União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, concelho da Póvoa de Varzim.
As denúncias indicam a existência de vários os tipos de resíduos que são depositados na rua da zona industrial de Amorim, nomeadamente placas de amianto e outros materiais tóxicos, entulho de obras, louças, móveis, placas, restos de madeiras e plásticos.
A deposição ilegal de resíduos naqueles locais não é novidade, sendo recorrente observar entulho junto a um terreno desocupado e a autoestrada número 28 (A28).
O Bloco de Esquerda questionou a ministra do ambiente e energia e o executivo municipal da Póvoa de Varzim sobre esta matéria e considera urgente identificar a proveniência exata dos resíduos depositados na via pública na zona industrial de Amorim, apurar responsabilidades e atuar nos termos da lei.
Acresce ainda a necessidade de se proceder à despoluição do local de forma a possibilitar a plena fruição de um ambiente sadio neste local de Amorim.
Nas perguntas colocadas ao Governo e ao executivo municipal quando é que o entulho será removido e que medidas serão tomadas para que situações similares não voltem a acontecer.