O Bloco de Esquerda procedeu ontem a uma interessante visita ao Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, onde fomos muito bem recebidos pela sua Direcção encabeçada pelo Sr. Manuel Rocha.
O dinamismo desta associação é grande e demonstrado pela participação em diversas actividades e modalidades desportivas, que trouxeram um amplo reconhecimento aos seus atletas e ao próprio Grupo, tanto nacional como internacionalmente.
A Póvoa é, felizmente, um concelho onde o associativismo está bem vivo. A força colectiva consegue feitos impressionantes, nomeadamente na orientação da juventude para a prática desportiva e a solidariedade entre os cidadãos.
O Bloco reclama um regulamento claro e transparente para a atribuição de subsídios às associações do concelho, assim como uma igualdade de oportunidades para todos aqueles que, de forma conjunta e solidária, queiram desenvolver o associativismo na nossa terra.
Consideramos também que muitos dos espaços e salas que não estão a ser utilizados a tempo inteiro nas associações possam ser utilizados por outros colectivos que deles precisem. Essa utilização poderia ser feita também com actividades de ocupação de tempos livres para crianças, idosos ou outro grupos de cidadãos que necessitem dessa facilidade. Tal ajudaria a custear algumas despesas das associações e serviria a população que necessita de espaços e não os tem.