Share |

Bloco questiona Governo sobre deposição ilegal de resíduos na freguesia de Laúndos, Póvoa de Varzim

O Bloco de Esquerda Póvoa de Varzim teve conhecimento de deposição ilegal, em zona de mato, junto ao aeródromo, em Laúndos.  

O Bloco já questionou o Governo e fez queixa ao SEPNA da GNR sobre este atentado ambiental no nosso concelho. 

O Bloco de Esquerda tomou conhecimento da deposição ilegal de vários tipos de resíduos, numa zona de mato, junto à rua dos Crescêncios, na freguesia de Laúndos, no concelho da Póvoa de Varzim

Segundo as imagens, em anexo, são vários os tipos de resíduos depositados neste local, entulho de obras, colchões, roupas, louças de casa de banho, placas e restos de madeiras e algumas telhas com amianto.

Segundo as denúncias, o depósito de resíduos tem aumentado de dia para dia, ocupando cada vez mais espaços no terreno desocupado.

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda considera urgente identificar a exata proveniência dos resíduos depositados nesta zona próxima do aeródromo da Póvoa de Varzim e apurar responsabilidades e atuar nos termos da lei. Acresce ainda a necessidade de se proceder à despoluição do local de forma a possibilitar a plena fruição deste espaço na freguesia de Laúndos.

Os deputados do Bloco questionam o ministério do ambiente e da ação climática se tem conhecimento, se já foram efetuadas ações inspetivas e como prevê o governo em conjunto com a Câmara Municipal resolver a situação.