Share |

Bloco apoia a mobilização pelo Centro Hospitalar

O Bloco esteve presente e saúda a mobilização cívica convocada pela Comissão de Utentes do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, esta tarde, na Póvoa.

O BE continua a reclamar a construção de raiz de um Centro Hospitalar público, de qualidade e com todas as valências. Considera que só um centro hospitalar público é garante da universalidade no acesso e da qualidade de serviço baseado em critérios de saúde pública, por isso não nos revemos em posições que consideram indiferente a natureza da propriedade dos hospitais, pois os interesses privados são o lucro privado e por isso antagónicos ao interesse público.

Entendemos também que remendar o centro hospitalar público, instalado em instalações privadas (propriedade das Misericórdias) não é solução, além de ser uma transferência de fundos públicos para entidades privadas, necessários para o centro hospitalar público, inviabilizando este.

Por tais motivos, é urgente dar aos doentes e profissionais o ambiente de que necessitam para continuarem a desenvolver a sua actividade com qualidade a que nos habituaram, com um hospital público novo, que os poveiros e vilacondenses há muito merecem.