Share |

Póvoa de Varzim Melhor Sem Touradas – Parte II

O Bloco de Esquerda da Póvoa de Varzim convida todos os cidadãos e cidadãs a juntarem-se no próximo domingo, dia 6 de Agosto, pelas 16:45h, frente à Praça de Touros  local, para a segunda parte da monumental manifestação por uma Póvoa de Varzim Melhor Sem Touradas.

A tourada é uma exibição pública do sofrimento e maus-tratos dos animais. Não pode ter lugar na nossa sociedade. O Bloco de Esquerda Póvoa de Varzim defende a abolição das touradas na nossa terra nas suas propostas para as Autárquicas 2017.

A decisão recente da Câmara deixar de ceder gratuitamente a praça de touros para os espectáculos tauromáquicos, apesar de interessante, continua a permitir efectivamente a realização destes tristes eventos. Além disso, ao cobrar pela sua realização, passa a ganhar dinheiro à custa do sofrimento dos animais. Para nós, tal política é hipócrita e absolutamente inadmissível. Tal se prova também pelo apoio que a Câmara dá ao Clube de Caçadores da Estela, entidade local organizadora desta tourada.

Porquê insistir nesta barbaridade quando cada vez mais cidades e regiões recusam a tourada nos poucos países onde ainda existe?

Póvoa de Varzim melhor sem touradas!