Share |

Sobre: Iniciativas dos Deputados

Junho 24, 2022
O Bloco de Esquerda Póvoa de Varzim teve conhecimento de deposição ilegal, em zona de mato, junto ao aeródromo, em Laúndos.   O Bloco já questionou o Governo e fez queixa ao SEPNA da GNR sobre este atentado ambiental no nosso concelho. 
Maio 18, 2018
O direito à habitação é o pilar do Estado social que ainda falta ser cumprido pela Democracia. O Bloco apresentou 5 projetos lei que incluem a alteração da Lei do Arrendamento
Maio 16, 2018
Em resposta a pergunta dos deputados do BE, o governo informa que a ACT fez uma ação inspetiva e verificou  que havia salários em atraso referentes a março e que a situação já está regularizada.
Maio 7, 2018
Deputados do Bloco de Esquerda, interrogam o governo acerca deste atentado ambiental feito de forma recorrente pela empresa “Caves Costa Verde”.
Novembro 24, 2017
Das cem propostas apresentadas pelo Bloco para este Orçamento do Estado, dez foram aprovada no primeiro dia de votações. Na quinta e sexta-feira continuou o debate e votação na especialidade. Aqui fica o resumo:
Abril 2, 2017
Uma delegação do Bloco de Esquerda (Victor Pinto, Miguel Rocha Pereira, Armando Herculano, Abel Sousa, Luís Moreira e José Soeiro) esteve hoje no Serviço de Finanças da Póvoa de Varzim a acompanhar o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos para uma visita às instalações e para reunião com a directora e outros responsáveis do serviço. A visita foi dirigida pelo presidente do sindicato Paula Ralha e outros dirigentes sindicais.
Outubro 31, 2016
Como consequência da proposta do BE para a atribuição automática da Tarifa Social de Energia, aprovada já no Orçamento do Estado de 2016, temos actualmente 5799 famílias na Póvoa de Varzim e 5540 em Vila do Conde que viram as suas contas da luz e gás significativamente reduzidas.
Outubro 6, 2016
Plano da REN previa (e ainda prevê, enquanto a lei não for regulamentada) passagem de linhas em Vila do Conde e nalgumas partes da Póvoa.
Setembro 19, 2016
Na Póvoa de Varzim as condições de acesso a um tarifário social para a água são tão apertadas que, apesar das grandes parangonas dos meios de propaganda da Câmara, só é atribuída a 1,8% das famílias que cá vivem.
Julho 28, 2016
Após o anúncio público da redução do preço das portagens, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda dirigiu ao Governo várias perguntas...