Share |

Tomadas de posse dos autarcas do BE na Póvoa de Varzim

Após uma quase duplicação de votos e um significativo aumento de representação na Póvoa de Varzim, teve lugar a tomada de posse dos autarcas do Bloco de Esquerda eleitos a 1 de outubro de 2017.

Miguel da Rocha Pereira reassumiu o lugar que havia ocupado entre 2009 e 2013 na Assembleia Municipal, prometendo ser a voz das políticas de esquerda no concelho.

No dia 21, Abel Sousa e André Vicente, eleitos para as Assembleias de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai e Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, respectivamente, firmaram o compromisso de melhorar a vida dos cidadãos nas freguesias “sem deixar ninguém para trás”.

Já no dia 24, tomou posse na Aguçadoura e Navais, Ana Filipa Afonseca, a única força de esquerda naquelas freguesias, que não deixou de salientar que “lamentavelmente, a freguesia de Navais foi esquecida no discurso de tomada de posse do Presidente”, afirmando-se a bloquista como “a força de esquerda em Aguçadoura e Navais.”

Assim, o BE passa a ter expressão em três uniões de freguesia do concelho com quatro novos autarcas eleitos, naquela que é a maior candidatura de sempre na Póvoa de Varzim.

Galeria de fotos em baixo: